Estética

Todos sabem que um belo sorriso é como um cartão de visitas e uma falha nessa apresentação prejudica o conjunto. O que muitos não sabem é que resolver esses problemas pode ser mais simples do que se imagina. Em nossa clínica oferecemos modernos recursos em Odontologia Estética, como o Laser para Clareamento Dental, Bisturi Elétrico para correções de gengiva, e um Laboratório que disponibiliza o que há de mais moderno em Estética Metal-Free.
As resinas, cerômeros e porcelanas puras que, apresentando diversas características e com suas misturas, infinitas tonalidades, nos permitem fazer uma composição perfeita entre os dentes naturais e as partes recompostas. Por exemplo, para quem tem dentes muito separados ou pequenas falhas, a melhor opção é a colocação de modernas resinas, com porcelana adicionada à sua composição (cerômeros), que com acabamento e polimento adequados ficam imperceptíveis e completamente naturais.

Esse procedimento também é bastante utilizado para aumentar o tamanho do dente – que muitas vezes é pequeno em relação ao rosto da pessoa – ou para resolver a falta de dentes como do incisivo lateral, caso o canino esteja em seu lugar. Nesse caso, com a colocação da resina, o canino é transformado em dente lateral, equilibrando a estética do sorriso. Outro procedimento que oferece resultado imediato com o uso dessas resinas misturadas com porcelana, é o tratamento com faceta dental direta, capaz de mudar completamente a cor e o formato dos dentes, e é indicado quando os dentes da frente estão fortemente manchados ou com excesso de restaurações. Esses são pequenos acertos que trazem grandes resultados, deixando o sorriso extremamente natural e belo.

O Clareamento Dentário também é um tratamento simples e que trás grandes vantagens estéticas e aumento de auto-estima. O Clareamento pode ser com Laser, ou mesmo em casa, sob supervisão profissional.
Na Clínica o resultado é mais rápido, pois o Clareamento é feito a Laser em uma ou duas sessões. A coloração dos dentes muda completamente, sem haver riscos para a saúde dos mesmos.

Para o Clareamento caseiro é feita uma moldagem das arcadas que servirá de base para a confecção das moldeiras (placas que se encaixam nos dentes e são usadas para aplicação do produto clareador). O efeito clareador ocorre gradualmente e lentamente até a obtenção do resultado desejado.